10 dicas pra virar uma autêntica Fashionista

Vamos separar o joio do trigo! A verdadeira fashionista celebra as tendências da moda e não é uma “vítima da moda”. E o mais importante é íntima de pelo menos sete dos itens abaixo:

1. INVISTA NA BOLSA DE VALORES: Ou seja, empregue seu capital em peças que estarão em alta daqui a 20 anos. É o caso das bolsas eternas, como a Baguette, da Fendi, que já nasceu clássica em 1997; e a 2.55, da Chanel, criada em 1955 e super atual mesmo 60 anos depois.

fendi-chanel255


2. THIGH HIGH E OVER THE KNEE: Traduzindo – Tigh High é a bota na altura das coxas à la Pretty Woman. Já as Over The Knee são acima do joelho, no melhor estilo amazona. Ambas têm status de clássicas & must-have no guarda-roupa de uma fashionista.

THIGH HIGH E OVER THE KNEE


3. MILITARIZE O CLOSET: A tendência militar pode ir e vir pro resto das mortais. Pra fashionista, ela é constante – tanto que a parca verde-musgo é sua grande BFF nos dias frios.

moda-feminina-tendencia-miitar-bobstore


4. METALIZADO NO DIA A DIA: O segredo é apostar em apenas uma peça brilhante e complementos despojados. Deixe pra pirar no look total + salto alto à noite.

look metalizado


5. O PODER DA ONÇA: Como diria Jenna Lyons – a super cool – diretora criativa da J.Crew: “Estampa de onça é neutra, use com jeans ou como base nos looks com clash de estampas”.

shorts-de-onça-edit


6. IT-ÓCULOS SEMPRE A MÃO: A moda agora pede um óculos do tipo gatinho da coleção Orchidea, da Fendi ou um espelhado So Real, da Dior.

oculos fendi gatinho


7. ACESSÓRIOS SEM MEDO: Depois que Karl Lagerfeld criou o fofo pingente Karlito para Fendi, usar microbolsas com penduricalhos peludos virou mania e são os principais protagonistas para sua bolsa.

karlito


8. BOLSAS GEOMÉTRICAS: A palavra-chave da estação é simetria, principalmente quando estamos falando sobre it-bags. Nesta estação elas fazem sucesso em todos os formatos: redondo, quadrado ou triangular – todas tem um certo ar retrô e complementam o look de qualquer fashionista.

louis-vuitton-petite-malle-canvas-monogram-ícones--M40273_PM2_Front view


9. DIVIRTA-SE: A coleção de bijoux da Chanel em 2015 são inspiradas em Salzburg (amamos o broche de pretzel) e a linha de gigacorações de resina da marca argentina By Mumi.

broche-brinco


10. PLUMAS: Fazem a cabeça das celebridades como Naomi Watts, Kim Kardashian e Blake Lively no tapete vermelho. São espalhafatosas e glamurosas pra causar. No dia a dia use com tênis e uma t-shirt.

blake-31-620x854


LookBook™ #WeLiveStyle

MODA + DESIGN + COMPORTAMENTO uma nova forma de inspirar, construir e expressar o seu estilo #WeLiveStyle

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado!