A onda da calça clochard

Nem só de saias e vestidos é composto o guarda-roupa de uma mulher. A calça, apesar da fama de ser mais masculina e inflexível, tem ganhado cada vez mais versões charmosas e cheias de estilo próprio, capazes de integrar looks incríveis com outras peças femininas.

Um desses modelos é a calça clochard, que invadiu o mundo feminino nos anos 80 e, hoje, é uma tendência que vem com tudo para compor os visuais das mulheres que gostam de se manter modernas e atualizadas em relação ao próprio vestuário. Com cintura alta, barras mais curtas e pregas abaixo do cós, características que definem a clochard, vale ressaltar, sua pluralidade: cabe em variados estilos, pode ser usada com qualquer tipo de calçado ou mesmo de silhueta. Assim, é possível criar inúmeras combinações com uma única peça.

A calça dá destaque à cintura marcada, que contrasta com os quadris mais avantajados. Prática, pode compor looks informais ou mais profissionais, se apresentando em modelos feitos em jeans ou alfaiataria, mais discretos ou estampados. Além disso, a peça pode ser combinada com cinto e outros acessórios, como lenços, por exemplo.

Caprichar na hora da escolha do sapato é uma ótima pedida para criar um visual mais jovem, urbano ou para o ambiente de trabalho. Calçados com tiras e fechos nos tornozelos, que ficam à mostra, são indicados e caem muito bem. Para quem não abre mão do salto alto, este dá à composição um ar mais elegante e formal. São bem-vindos modelos que vão de scarpins a anabelas, com variados tipos de salto e acabamentos, dependendo do efeito que se deseja conseguir.

Por fim, para quem precisa de um último empurrãozinho para ter uma dessas no guarda-roupa, a calça clochard é mais que versátil e ideal para qualquer ocasião: preza pelo conforto acima de tudo.

LookBook™ #WeLiveStyle

MODA + DESIGN + COMPORTAMENTO uma nova forma de inspirar, construir e expressar o seu estilo #WeLiveStyle

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado!