Jameson Backyard traz Emicida, Thaíde e as atrações internacionais

Jameson Backyard traz Emicida, Thaíde e as atrações internacionais

Entre os dias 7 e 29 de novembro, sempre aos finais de semana, o espírito irlandês volta a invadir as ruas da Vila Madalena, na segunda edição do Jameson Backyard. Com entrada gratuita para o público, o espaço de 900 m² ao ar livre foi construído exclusivamente para abrigar o projeto que traz um conjunto de experiências reunindo música, jogos, workshops, arte, drinques e gastronomia, propondo uma nova ocupação da Vila Madalena.

O projeto conta com uma série de atividades interativas, como duelos de jogos de bar; um “pebolim humano”, em que os jogadores serão os próprios participantes; workshops de serigrafia e oficina de zines, organizados por artistas e designers convidados; além de preparação de drinques feita por mixologistas de Jameson.

A estrutura de um farmer’s market foi pensada para ser um dos destaques do evento, oferecendo insumos vindos de pequenos produtores selecionados pela dupla de chefs Helena Pasqual e Pedro Roxo, que também assinam o cardápio do Jameson Backyard.

Programação musical

Em cada dia do projeto, DJs de estilos diferentes se revezam com bandas e músicos consagrados da cena nacional e internacional.

Para a abertura ao público, no dia 7 de novembro, os toca discos ficam sob comando dos Djs Luisa Viscardi e Nepal. No final do dia, o rapper Emicida apresenta músicas do seu mais novo CD “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”, além de outros sucessos.

Com curadoria de Bruno Bocchese e André Bandim, do bar Mandíbula, a programação do domingo (8) começa com o projeto Ranch-o-Rama, com doses de blues, R&B, Rockabilly, country, surf e rock de garagem. O evento segue com shows da banda Roçabilly Brothers, e atrações internacionais. Pela primeira vez no Brasil, o multi-instrumentista Lone Wolf traz sua performance one man band, com muito blues e rock em apresentação exclusiva em São Paulo. Encerrando o dia, o Dj e produtor musical Peanut Butter Wolf, responsável por um dos selos de hip hop mais importante dos Estados Unidos, trará seu repertório com o melhor do estilo.

No dia 14, é a vez dos DJs Marcelo Botelho, Pathy de Jesus e Nuts animarem o público com set lists que vão do funk e soul ao rap. O show final do sábado traz o rapper Thaíde acompanhado de Tassia Reis e Pulse 011. No domingo (15), o projeto, sob curadoria do grupo Balsa, apresenta os Djs Renato Foster e Elohim, seguido do Dj Marky.

No último final de semana de novembro, dia 28, acontece a festa Selvagem, seguida pela apresentação da banda paulista Holger, com seu som que mistura indie rock e música eletrônica. No domingo (29), os Djs Nascii e Vitor Kurc ocupam o espaço seguido pela performance da Aldo The Band, com muito indie nacional.

Jameson Backyard
Mais informações: https://www.facebook.com/jamesonwhiskey
Endereço: Rua Girassol, 283 – Vila Madalena
Datas: 7 e 8; 14 e 15; 28 e 29 de novembro
Funcionamento: 14h às 22h
SAC: 0800-014-2011

Mari Rossi

Música, moda, comportamento, jornalismo, xamanismo e publicidade estes são os universos por onde circulo. Moro no Bixiga, em São Paulo, curto viajar e tomar chás.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado!