Papinha Orgânica

O dia a dia com bebês e crianças é realmente uma correria. Parar para cozinhar uma papinha fresca, com ingredientes orgânicos e todo aquele carinho é um ritual importante, foi daí que nasceu a Papababa.

Criada pela chef Diana Brito, formada pela Universidade Anhembi Morumbi, e pela designer Eve Roumilhac, francesa, formada pela ISEM em Paris, a Papababa oferece papinhas naturais, com 90% dos ingredientes orgânicos e feitas com muito cuidado e auxílio de de um grupo de nutricionistas, para que, além de saborosas, elas também sejam seguras e saudáveis.

Um dos diferenciais da marca é a show kitchen inteira envidraçada, que funciona também como a vitrine da loja no Itaim, onde todos podem acompanhar os processos de preparação do produto.

No cardápio, cada papinha têm a indicação ao lado se é sem glúten ou lactose e são divididas por idade – 6+, 9+, 12+ e 18+ – e ingredientes – carninha, franguinho, peixinho, lombinho e leguminho. Para os menores, é possível encontrar combinações como a Asa Delta, com carne, abóbora e tomate, e a Zepelim, com lentilha, cenoura e salsinha. Aos maiores de um ano, as receitas já contêm temperos, por exemplo, a Catavento, com frango, curry, cominho, arroz integral, quinoa, brócolis e maçã, ou o Mergulhão, com massa, salmão, brócolis e molho bechamel.

Além dos pratos, há docinhos como o Anjinho, com leite, arroz, açúcar mascavo, canela, baunilha e maçã, e combinações de frutas, como o Cometa, com banana, blueberry e água de coco.

As papinhas podem ser compradas frescas ou congeladas, na loja ou pelo delivery da marca. Quando frescas, duram 5 dias na geladeira; congeladas, 30 dias. A chef indica três maneiras fáceis de aquecer os potinhos: banho-maria, direto na panela ou até no micro-ondas. Além disso, preocupadas também com a sustentabilidade do negócio, as sócias oferecem um desconto na próxima compra se o cliente trouxer de volta o potinho de vidro.

 
Os adultos também tem vez
Pensando também na família, há algumas receitas para todas as idades, como o Pesto Papababa, com manjericão, nozes, queijo parmesão e azeite extravirgem, ou o Ragu de Franguinho, com frango, chuchu, tomate, alho poró, cebola, salsinha e cenoura. A ideia é que esses produtos possam ser consumidos também pelos pais ou até que sejam divididos entre dois irmãos.

Serviço:
Papababa
Rua João Cachoeira, 233, loja 2
(11) 3078-3820
Segunda a sexta – das 10h as 19h
Sábado – das 10h as 14h
Delivery: (11) 3078-3820

 

Mari Rossi

Música, moda, comportamento, jornalismo, xamanismo e publicidade estes são os universos por onde circulo. Moro no Bixiga, em São Paulo, curto viajar e tomar chás.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado!